quarta-feira, 1 de abril de 2020

PANDEMIA - Ministério da Saúde confirma 8ª morte por coronavírus no Ceará

De acordo com o Ministério da Saúde, Ceará continua sendo o terceiro estado do País em quantidade de casos confirmados

Secretaria da Saúde do Ceará divulga nota para orientar ...
O mês de abril começa com mais 43 casos confirmados do novo coronavírus no Ceará. A informação foi divulgada em boletim epidemiológico, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), pelo Ministério da Saúde. Na terça (31), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) havia confirmado 401 casos de Covid-19, hoje são 444. O aumento é de 10,7%.
O número de mortes, de acordo com a Pasta federal, subiu de sete para oito. A taxa de letalidade, que divide o número de óbitos pela Covid-19 pelos casos confirmados, atualmente é de 1,8% no Estado.

Nacional - No Brasil como um todo, o Ceará é a terceira unidade da federação com o maior número de casos, ficando atrás apenas dos estados de São Paulo (2.981 confirmações e 164 óbitos) e Rio de Janeiro (832 confirmações e 28 óbitos).
Em todo o país, de acordo com o Ministério da Saúde, com dados repassados pelas secretarias estaduais até às 17h desta quarta (1º), já foram confirmados 6.836 testagens positivas para o novo coronavírus, sendo que 240 delas tiveram sua evolução para óbito. Em 24 horas, foram confirmadas, em todo o Brasil mais 1.119 infecções.

Idosa de 89 anos morre por coronavírus em Tianguá

Médico denúncia ter sido demitido por perseguição política do ...
O prefeito do município de Tianguá, Luiz Menezes, informou nesta quarta-feira (1º), por meio das redes sociais, que foi confirmada a primeira morte causada por Covid-19 na cidade. A paciente era uma idosa de 89 anos que sofria de problemas cardiovasculares.
Com esse óbito, sobe para oito o número de mortes por Covid-19 no estado, já que a Secretaria da Saúde contabilizou sete vítimas no boletim da última terça-feira (31).
A secretário de saúde do município, disse ter recebido a confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A paciente não viajou para fora do Estado e pode ter sido contaminada dentro da própria cidade.

Ceará - De acordo com a Secretária da Saúde do Ceará (Sesa), até esta terça-feira (31), o Estado tinha 401 casos de Covid-19 e sete óbitos que se concentram em Fortaleza (6) e Santa Quitéria (1). São três mulheres e quatro homens, cuja faixa etária predominante é acima de 65 anos, com exceção de um homem de 45 anos, que tinha obesidade.
O centro de contágio é a Capital, com 371 infectados. Os demais municípios com registro são: Aquiraz (14), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Quixadá (2) e Sobral (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário