quinta-feira, 30 de abril de 2020

PMs são suspeitos de levar cofre da casa de empresário árabe assassinado em MT

Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, foi assassinado em fevereiro deste ano, em Matupá - O suspeito do crime é o sogro dele que está preso

Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, foi assassinado em fevereiro — Foto: Arquivo Pessoal
Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, foi assassinado em fevereiro

Um processo administrativo foi aberto pela Polícia Militar de Mato Grosso para apurar a conduta de dois policiais suspeitos de ajudar a retirar um cofre da casa do empresário Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 49 anos, que foi assassinado em fevereiro deste ano, em Matupá. O suspeito de matá-lo é o sogro dele, depois de um desentendimento entre o empresário e a mulher.
Câmeras registraram a ação dos PMs. O vídeo foi anexado à investigação pelos advogados da família do empresário que foram contratados para acompanhar o inquérito sobre a morte. A família mora em Dubai.
O comando do 15º Regional da Polícia Militar emitiu uma nota na última quarta-feira (29) informando que o Comando Regional teve conhecimento do caso pela imprensa e que logo que soube abriu um processo para apuração.
O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, no começo deste ano. A vítima foi morta com golpes de faca e teve uma das mãos decepadas.
O empresário era proprietário de um restaurante e fazendas na região.
Corpo de Faisal foi sepultado em Dubai — Foto: Arquivo Pessoal 
Corpo de Faisal foi sepultado em Dubai

Na época do crime, a mulher do empresário tinha sido ouvida. Ela disse à polícia que ela e o marido tiveram uma briga e, em seguida, ela foi para casa dos pais, deixando o filho com o marido.
A briga teria começado durante a madrugada, quando o casal levou o filho que estava passando mal para um hospital. Segundo a mulher, o marido passou a agredi-la e ela ligou para o pai ir buscá-la.
Quando o pai chegou, segundo a mulher, ele e o genro começaram a discutir e durante as agressões o sogro atingiu a vítima com o facão.
O suspeito de matar o empresário é o sogro dele, que foi preso no dia 13 de fevereiro, ou seja, um dia depois do crime. Ele se entregou à polícia.
O suspeito de 59 anos teve a prisão preventiva decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário