quarta-feira, 1 de abril de 2020

Polícia Militar recupera carga de alimentos roubada avaliada em mais de R$ 35 mil

Dentro do caminhão, ainda foi encontrado um bloqueador de sinal utilizado para evitar o rastreamento do veículo

Todo o carregamento de alimentos foi recuperado em menos de três horas após o roubo, afirma a Secretaria da Segurança — Foto: SSPDS
Todo o carregamento de alimentos foi recuperado em menos de três horas após o roubo

Motopatrulhadores da Polícia Militar recuperaram, na última segunda-feira (30), em Caucaia, uma carga de alimentos avaliada em R$ 35 mil, roubada cerca de três horas antes em São Luís do Curu, norte do Ceará. Um homem que conduzia o caminhão onde a carga era transportada foi preso e as vítimas do roubo - um motorista e seu assistente - foram liberadas em São Gonçalo do Amarante.
Além de toda a carga de alimentos, a polícia ainda encontrou no interior do veículo um bloqueador de sinal, utilizado para evitar qualquer tipo de rastreamento.

Buscas - Tudo começou quando a composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) realizava o serviço de patrulhamento na rodovia CE 085, em Caucaia.
Um homem informou o roubo de um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, carregado com os alimentos.
O crime, segundo o denunciante, aconteceu aproximadamente às 14h20, momento em que os criminosos fugiram com o veículo de São Luís do Curu em direção a Fortaleza.
Durante as buscas, os militares avistaram o referido caminhão e deram ordem de parada ao condutor, que parou o veículo alguns metros adiante.
O suspeito, identificado como Francisco André da Silva Clemente, de 35 anos, foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi instaurado o procedimento referente à ocorrência.
Ele foi autuado em flagrante por roubo de carga, mas já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.
André da Silva confirmou o envolvimento no crime e disse que o motorista e assistente, vítimas do roubo, foram levados por outros dois membros da quadrilha. Os dois seriam liberados somente após a entrega da mercadoria.
Os outros envolvidos na ocorrência seguem foragidos, mas as vítimas do crime foram localizadas e liberadas na localidade de Croatá, em São Gonçalo do Amarante. O proprietário do carregamento foi contatado e compareceu à unidade policial, onde teve o material restituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário