sexta-feira, 10 de abril de 2020

QUADRA CHUVOSA - Ceará tem previsão de chuva isolada na Ibiapaba e faixa litorânea do Estado

Segundo a Funceme, condições atuais de tempo não apontam chuvas expressivas nos próximos dias para o Ceará

No Interior, as chuvas ocorrem em várias regiões
No Interior, as chuvas ocorrem em várias regiões

Ceará tem chances de chuva isolada, nesta sexta-feira, 10. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas devem atingir entre 20% e 50% das regiões da faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri e Maciço de Baturité. Nas demais regiões, o cenário aponta para possibilidade de precipitações, ou seja, registros de chuvas entre 5% e 20% dos territórios.
Segundo a Fundação, as chuvas durante o feriadão da Semana Santa devem ser passageiras, com intensidade fraca a moderada, chegando a uma maior redução no domingo, 12, quando as precipitações devem se concentrar mais ao Noroeste do Estado.
O sábado, 11, no entanto, deve apresentar cenário semelhante ao observado para esta sexta-feira, com predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões, e chuva isolada na Ibiapaba, na faixa litorânea, e no Maciço de Baturité.
Ainda conforme a Funceme, estas condições se dão, principalmente, pelo distanciamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa do Ceará. Esse sistema é o principal indutor de chuvas no Estado durante o período da quadra chuvosa, que vai até maio.

Acumulado de chuva - De ontem para hoje, sexta-feira, 10, choveu em pelo menos 14 cidades cearenses. Nesse período, Granja registrou o maior acumulado de precipitação, com 40 milímetros.

As oito maiores chuvas

Granja - 40.0 mm
Maranguape - 32.2 mm
Viçosa Do Ceará - 28.0 mm
Fortaleza - 21.4 mm
Iracema - 17.0 mm
Maranguape - 16.6 mm
Aquiraz - 14.0 mm
Itaitinga - 11.0 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário