sábado, 25 de abril de 2020

Sobe de cinco para nove número de açudes destruídos em Quixelô por decorrência das chuvas

Subiu para nove o número de açudes que foram destruídos na zona rural de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, ao longo desta semana. Os reservatórios de pequeno porte foram arrombando em sequência devido a fortes chuvas. Os primeiros cinco reservatórios começaram a romper ainda na madrugada da última terça-feira (21).
De acordo com a Prefeitura de Quixelô não houve destruição de casas, mas de dois trechos de estradas vicinais e de uma passagem molhada, na região de Jiqui.
Operários trabalham na recuperação das vias estragadas pela força da chuva e na reconstrução de bueiros. “A passagem do Sítio Maracajá para o Jiqui já foi refeita e outros pontos danificados estão em recuperação neste fim de semana”.
Em alguns pontos houve perda de plantio de grãos (milho e feijão), mas em áreas reduzidas.

Orós - As águas que banharam a zona rural de Quixelô contribuem para a elevação do nível do Açude Orós, que hoje acumula 22,23%, ou seja, 431 milhões m3. “Entre o dia 13 de março passado e hoje (25) o reservatório Orós subiu 10,13m. Informou o gerente do escritório regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em Iguatu, Anatarino Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário