domingo, 26 de abril de 2020

Um homem é preso - PM apreende armas, munições e dinheiro dentro de residência no Eusébio

Para os agentes de segurança, o suspeito disse que gosta de colecionar armas

Todo o arsenal foi encontrado em uma casa de um homem no Eusébio. — Foto: Darley Melo/Sistema Verdes Mares
Todo o arsenal foi encontrado em uma casa de um homem no Eusébio

Um homem foi preso por porte ilegal de armas e munições, na tarde do último sábado (25), no município do Eusébio, na Grande Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), a equipe do Comando Tático Rural (Cotar) realizava investigações pela área do Parque Santo Antônio, com o objetivo de capturar suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na região.
Durante as buscas, em um terreno baldio, os policiais avistaram um indivíduo pulando o muro de uma casa abandonada e indo em direção a um matagal. Houve perseguição, mas o homem conseguiu fugir. Um aparelho celular foi encontrado e, ao verificarem as mensagens no telefone, os militares viram a troca de informações com um segundo indivíduo sobre a presença dos PMs no bairro.
A partir do que foi observado nas mensagens, os policiais chegaram ao nome de Ignácio Marcelo, um dos responsáveis pela troca de informações observadas no telefone. A composição seguiu até a residência do suspeito. Ao perceber a presença da viatura da PMCE, o homem correu até os fundos do imóvel e arremessou um objeto para fora do terreno, em seguida, voltou até a sala. O material jogado foi encontrado por outra equipe do Cotar e identificado como uma espingarda calibre 32.

Armamento - Os policiais solicitaram a entrada na casa, o que só foi permitido após alguns minutos. Questionado sobre a arma arremessada para fora do terreno, Ignácio admitiu ser o responsável pelo armamento. Os policiais fizeram revista no imóvel e encontraram mais uma espingarda, essa de calibre 12. Foram localizadas ainda 779 munições de calibres 380, 12, 36, 22 e 24, além de uma balança de precisão, R$ 185,60 em dinheiro, duas espingardas de pressão, uma caixa de espoleta, três lunetas, 22 kg de esferas de chumbo e outros materiais ilícitos.
Ignácio, que não tinha antecedentes criminais, informou ser funcionário de um clube de tiro, mas não apresentou documentação que justificasse a presença do material encontrado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação.
A Polícia Civil investiga ainda se ele tem envolvimento em outras ações criminosas registradas na cidade de Eusébio e apura também a participação de outros indivíduos na prática ilícita, e segue nas buscas com o objetivo de capturar o indivíduo que conseguiu fugir pela mata, com quem Ignácio trocava mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário