domingo, 31 de maio de 2020

Ceará inicia transição para reabertura econômica, mas com mais sete municípios em isolamento rígido

Governo ainda fez recomendação de mais rigor no combate à Covid-19 para mais 55 cidades cearenses da RMF e do interior

Prefeitura de Americana - Página Inicial
O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou neste sábado (30), com um decreto, a prorrogação das medidas de isolamento social no Estado por mais sete dias e apresentou as diretrizes para a fase de transição do plano de retomada da economia local. Mas com a propagação do coronavírus no interior, o chefe do Executivo estadual anunciou, também, que mais 7 cidades deverão implementar medidas mais rígidas de isolamento, assim como Fortaleza.
A partir de segunda-feira (1º), Caucaia, Maracanaú, Sobral, Acaraú, Itapipoca, Itarema e Camocim terão de seguir medidas sanitárias mais duras. Os sete municípios já registram mais de 7,4 mil casos confirmados de covid-19  e 340 óbitos causados pela doença, segundo a Secretaria da Saúde.
Outras 55 cidades tiveram, no decreto publicado na noite de sábado(30), a recomendação de adotar mais rigor no combate à pandemia do novo coronavírus.
O governador voltou a mencionar a importância das medidas de isolamento para conter a propagação do novo coronavírus no Estado. E ainda disse que, apesar do início da fase de transição, o projeto da retomada será pautado pelas orientações dos especialistas da saúde. Os indicadores de contaminações, internações e óbitos pela Covid-19 serão observados constantemente para determinar se as fases terão continuidade no tempo previsto de 14 dias para cada etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário