quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ceará tem a segunda morte de presidiário por Covid-19

Unidades prisionais do estado somam mais de 400 pessoas contaminadas pela doença

Ceará tem duas mortes por Covid-19 em unidades penitenciárias — Foto: SVM
Ceará tem duas mortes por Covid-19 em unidades penitenciárias

O sistema penitenciário cearense registrou a segunda morte por Covid-19. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que integra o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Sistema Prisional. O boletim mais recente informado pelo órgão traz registro de 426 pessoas, entre servidores e detentos, já infectados.
Uma detenta do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz, respirava com ajuda de ventilador mecânico desde o início do mês de maio, em uma unidade de saúde pública. Ela morreu na sexta-feira (22).
A identificação da mulher não foi informada. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ela tinha 48 anos. "Ela permaneceu internada no Hospital do Coração até a última quinta-feira, dia 21, aonde faleceu. Durante todo esse período, o serviço social da SAP acompanhava, informava e prestava a assistência necessária aos familiares da interna".

Primeira morte em presídio - A secretaria confirmou a primeira morte de detento pela doença em 28 de abril. Um interno da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, morreu com dificuldades respiratórias, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte.
Conforme o último boletim recebido pelo TJCE, do dia 21 de maio último, as unidades penitenciárias do Estado somam 426 casos da doença confirmados. Deste total, 225 são agentes penitenciários, 142 presos (entre homens e mulheres) e 59 servidores terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário