sexta-feira, 1 de maio de 2020

Ceará ultrapassa 500 óbitos por Covid-19 e registra 7,8 mil casos em 150 municípios

Dados atualizados nesta sexta mostram que 150 cidades cearenses têm casos confirmados de novo coronavírus - Governo Federal reconheceu estado de calamidade pública no Ceará

São 5.977 casos de Covid-19 em Fortaleza, capital fica em primeiro lugar em número de diagnósticos no Ceará bem à frente da cidade com 2ª maior quantidade de casos no estado — Foto: Sajjad Hussain / AFP/arquivo
São 5.977 casos de Covid-19 em Fortaleza, capital fica em primeiro lugar em número de diagnósticos no Ceará bem à frente da cidade com 2ª maior quantidade de casos no estado

Ceará ultrapassou a marca dos 500 óbitos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo dados divulgados às 9h04 desta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). De acordo com o órgão, o Estado registrou 505 mortes provocadas pela doença e 7.879 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 6,4%.
Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, registra 5.997 casos confirmados de infecção e 387 mortes em decorrência da Covid-19. Dos 184 municípios cearenses, 150 cidades têm casos confirmados de coronavírus, até esta sexta-feira.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Calamidade pública - Devido ao amento no número de casos, o Governo Federal reconheceu o estado de calamidade pública em todo estado do Ceará. A medida foi publicada em uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A Assembleia Legislativa do Ceará já havia aprovado o projeto de decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Ceará até dia 31 de dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário