sexta-feira, 1 de maio de 2020

Grupo é preso ao vender na internet notebook, câmeras e projetores furtados em escola no Crato

Dois dos suspeitos foram capturados no momento em que estavam com um projetor de vídeo e uma câmera digital

Polícia prende grupo e recupera equipamentos roubados de escola no Crato. — Foto: SSPDS/ Divulgação
Polícia prende grupo e recupera equipamentos roubados de escola no Crato

Três pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos pela polícia quando vendiam pela internet produtos furtados de uma escola no município do Crato, interior do Ceará. A ação aconteceu na última quarta-feira (29), mas só foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na quinta-feira (30).
Foram apreendidos com os suspeitos câmeras digitais, notebooks, dois projetores de vídeos e mochilas contendo produtos de higiene.
De acordo com a SSPDS, um homem de 23 anos, usuário de drogas com passagens por ameaça; uma mulher de 23 anos e outra de 20 anos, ambas sem antecedentes criminais, foram identificadas pela polícia após investigações sobre um arrombamento ocorrido em uma instituição de ensino no dia 26 de abril.
Conforme levantamentos policiais, o trio estava negociando os objetos furtados na internet com a ajuda de dois adolescentes, um de 17 anos, com atos infracionais por homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal, tráfico de drogas, usuário de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e outra de 14 anos, com ato infracional por roubo.

Capturas - Um dos adolescentes e o homem de 23 anos foram capturados pela polícia no Bairro Palmeiral, durante uma negociação para a venda dos produtos. No momento do flagrante os dois estavam com um projetor de vídeo e uma câmera digital.
Durante buscas na casa do homem, os agentes capturaram as duas mulheres e o outro adolescente. No local, a polícia encontrou quatro mochilas contendo 15 aparelhos eletroeletrônicos, como projetores, notebooks, câmeras digitais e HDs, além de produtos de higiene pessoal e dois aparelhos celulares. O grupo foi conduzido a delegacia do município.
Os três adultos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa com a participação de menores. Já para os dois adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de receptação e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário