terça-feira, 12 de maio de 2020

Moradores fazem cercas nas ruas para impedir circulação de pessoas no interior do Ceará

Santana do Cariri, onde moradores improvisaram barreiras, tem cinco casos confirmados de Covid-19, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará

Morador de Santana do Cariri, no Ceará, faz cerca na rua para impedir circulação de pessoas, temendo proliferação do coronavírus na região. — Foto: Arquivo pessoal
Moradores fazem cerca temendo proliferação da Covid-19 em Santana do Cariri

Moradores de Santana do Cariri, no interior do Ceará, estão montando cercas nas ruas para impedir que as pessoas saiam de casa e a passagem de carros nas vias, temendo a proliferação do coronavírus na cidade. Segundo dados atualizados nesta terça-feira (12) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Santana do Cariri tem cinco casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito.
Em Santana do Cariri, a maioria dos casos suspeitos e positivos para a doença estão no Bairro Inhumas, segundo a secretaria da Saúde de Santana do Cariri. O bairro passou por higienização e será iniciado um levantamento domiciliar para identificar casos suspeitos sintomáticos da doença no bairro, para realização de testes.
A secretaria afirma que algumas pessoas estão em "verdadeiro pânico" na cidade após saber que populares com suspeita de Covid-19 estavam circulando na região.
As famílias notificadas como casos suspeitos ou confirmados vão receber suporte da secretaria com relação aos itens básicos de subsistência.
O Bairro Inhumas deve receber orientações de regras mais rígidas para evitar a circulação de populares no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário