sábado, 23 de maio de 2020

Óbitos e atendimentos de Covid-19 no Ceará apresentam tendência de redução

Secretaria da Saúde aponta redução de mortes por Covid-19 nos últimos dias

Óbitos e atendimentos de Covid-19 no Ceará apresentam tendência de ...
Os números de óbitos e de atendimentos para pacientes com sintomas da Covid-19 em hospitais públicos e privados do Ceará têm apresentado redução, conforme avaliação feita pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, Dr. Cabeto.
A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa online realizada nesta sexta-feira (22). "Há indícios da redução no número de atendimento das emergências, UPAs, do número de internações e da gravidade dos pacientes quando chegam às emergências", pontua o secretário. Durante a transmissão, porém, não foram apresentados dados que demonstrassem a redução dos números.
Cabeto destaca, ainda, que as mortes demoram "um pouco" a cair dentro de uma pandemia, devido à quantidade de doentes internados com doenças crônicas. Contudo, os números no Ceará indicam estabilização. "Agora, o que nós estamos vendo é uma tendência à redução desses valores, que estão ali entre 80 e 100 óbitos por dia", declara.
A razão por trás do cenário mais positivo, segundo Dr. Cabeto, seriam algumas ações principais: a melhoria dos protocolos nas unidades hospitalares; a entrada das unidades de Atenção Básica com protocolo de atendimento mais precoce; o aprendizado e a melhora na forma de lidar com os pacientes; e a realização do lockdown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário