domingo, 10 de maio de 2020

São Gonçalo do Amarante registra 82mm nas últimas 24h - Mês marca diminuição de chuvas

Ainda, até segunda-feira, 11, a previsão é de possibilidade de chuva também em Ibiapaba e no Maciço de Baturité

Redução gradual de chuvas no Ceará se dá pela posição da ZCIT, mais afastada do Nordeste brasileiro
Redução gradual de chuvas no Ceará se dá pela posição da ZCIT, mais afastada do Nordeste brasileiro

Com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no Ceará, as precipitações no Estado vão diminuindo no avançar do mês de maio. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apenas 12 municípios cearenses registraram chuva entre o sábado, 9, e este domingo, 10. Os dados foram atualizados às 8 horas.
Deles, foi São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que registrou a maior chuva do dia, com 82 milímetros (mm) - seguido de Paracuru, com acumulado de 65 mm, e Amontada, com 32 mm.

Confira as maiores chuvas

São Gonçalo Do Amarante - 82.0 mm
Paracuru - 65.0 mm
Amontada - 32.0 mm
Pentecoste - 30.4 mm
Caucaia - 20.0 mm
Trairi - 15.0 mm
Itaitinga - 11.8 mm

Previsão do tempo - Apesar da gradual redução, ainda há possibilidade de chuvas neste Dia das Mães na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité. De acordo com a Funceme, isso ocorre porque há algumas nuvens mais desenvolvidas relacionadas à chuva sobre o oceano Atlântico, próximo ao norte do Nordeste.

Domingo - Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité.

Segunda-feira - Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité.

Terça-feira - Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário