sábado, 30 de maio de 2020

VÁRZEA ALEGRE - Mototaxista testado positivo para Covid-19 trabalhava normalmente

O suspeito vai responder por prática de colocar em risco saúde pública e transmissão de doença contagiosa

Cidade de Várzea Alegre

Um mototaxista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre por trabalhar normalmente mesmo tendo sido testado positivo para o novo coronavírus, colocando em risco a saúde da população. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Militar, que fez a condução dele para a unidade policial.
Após denúncia de moradores, os militares foram acionados pela secretaria de Saúde de Várzea Alegre e localizaram o mototaxista no Centro da cidade. Segundo a PM, o suspeito usava uma jaqueta típica de mototaxista.
Após ser levado à delegacia de Polícia Civil, um funcionário da Secretaria de Saúde compareceu e apresentou um laudo de exame atestando que o profissional de transporte individual havia realizado teste rápido para a Covid-19, no último dia 26, cujo resultado foi positivo. Após registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o mototaxista foi liberado.
A secretaria de Saúde de Várzea Alegre lamentou o fato e reforçou a necessidade de que as pessoas notificadas com exame positivo precisam permanecer em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário