segunda-feira, 29 de junho de 2020

300 respiradores que chegaram da China serão enviados a sete cidades do interior do Ceará

Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Missão Velha contarão com os novos equipamentos para que possam montar leitos de UTI, exclusivamente destinados ao tratamento da Covid-19

O avião com os 300 respiradores aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 20h deste sábado (27) — Foto: Fabiane de Paula/SVM
O avião com os 300 respiradores aterrissou no Aeroporto de Fortaleza no último sábado

Produzidos na China, os 300 respiradores que chegaram ao Ceará na noite do último sábado (27) serão enviados às cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Missão Velha. Os equipamentos viabilizarão a montagem de leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) nestes municípios do interior do estado, que agora passam por um aumento nos números de casos e mortes por Covid-19.

Mais 200 respiradores - Os novos aparelhos entregues no fim de semana fazem parte do terceiro lote de equipamentos adquiridos pelo governo do estado vindos do exterior. Em 26 de abril, foram 90 toneladas de equipamentos de proteção individual e de testes rápidos.
Já em 18 de maio, outros 200 respiradores mecânicos e insumos hospitalares pousaram em Fortaleza. A previsão é de que até o dia 7 de julho cheguem os 200 respiradores que faltam dos 700 encomendados da China.

Produção chinesa - As centenas de respiradores recentemente adquiridos para utilização no Ceará foram encomendados da China por se tratar do único país do mundo onde - mesmo durante a permanência da pandemia - foi mantida a produção em larga escala do equipamento. E ainda porque tiveram qualidade aprovada por cientistas da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário