quinta-feira, 25 de junho de 2020

Advogado é alvo da PF no Ceará em investigação de fraudes em benefícios da Previdência durante pandemia

Segundo os investigadores, o advogado criou 17 pessoas físicas fantasmas para receber o Benefício Assistencial ao Idoso (BPC) e inseriu informações falsas no Cadastro Único do governo federal

Operação nas cidades de Tianguá e em Catarina. — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Operação nas cidades de Tianguá e em Catarina

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), quatro mandados de busca e apreensão e uma de prisão preventiva em duas cidades do Sertão de Crateús do Ceará. Os mandados da 'Operação Fantasmas' foram cumpridos em endereços de um advogado que é investigado por fraudes previdenciárias.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e outra de prisão preventiva em Tianguá e outra de prisão preventiva no município de Catarina.

Pessoas físicas fantasmas - Entre as fraudes provocadas pelo advogado estão a criação de 17 pessoas físicas fantasmas para recebimento do Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), além de inserção de informações falsas no Cadastro Único (CadUnico). Em consequência da pandemia de Covid-19, o governo federal pagou o Auxílio Emergencial automaticamente a todos essse cadastrados.
Todas as buscas foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário