domingo, 21 de junho de 2020

Após queima de fogos de artifício por facção, Polícia captura 11 pessoas por apologia ao crime em Fortaleza e RMF

Os suspeitos estavam com armas de fogo e alguns deles tinham mandado de prisão em aberto - Fogos de artifício foram soltos na noite de sábado em vários pontos de Fortaleza, em comemoração ao domínio do tráfico de drogas na Maraponga e da praia da Caponga, em Cascavel

Material apreendido durante ação das Forças de Segurança. (Foto: Asscom/SSPDS) (Foto: Foto: Asscom/SSPDS)
Material apreendido durante ação das Forças de Segurança

Após a queima de fogos de artifício feita por facção criminosa, a Polícia prendeu, no último sábado (20), nove adultos suspeitos de realizar atos de apologia ao crime e tráfico de drogas em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Parte dos detidos tinha mandados de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal. Dois adolescentes ainda foram capturados no domingo (21), por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Durante a ação, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam armas de fogo, drogas, fogos de artifício e outros materiais de origem ilícita. A ação integra todo o trabalho coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em combate às organizações criminosas.
As prisões começaram após comemoração com fogos de artifício ouvidos em vários bairros de Fortaleza e Região Metropolitana na noite de sábado. A razão era a 'demarcação" de duas novas localidades para a facção Guardiões do Estado (GDE): o bairro da Maraponga, em Fortaleza, e a praia do litoral leste da Caponga, em Cascavel. As rajadas foram ouvidas em vários pontos da Capital.
Segundo a assessoria de imprensa da SSPDS, após informações que em uma casa no bairro Papicu suspeitos promoviam uma festa de apologia a um grupo criminoso e soltavam fogos de artifício, equipes da Polícia Militar se dirigiram até o local e prenderam cinco pessoas. Todos foram contidos por meio de um cerco realizado na região. Alan da Silva Mendes, 23, com passagem por roubo; Daizon Mendes de Brito, 30, com antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, resistência, desacato e desobediência; e Sávio Moura de Lima, 24, foram presos.
Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prenderam um jovem suspeito com duas armas de fogo. Ademir Evangelista dos Santos, 18, estava com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e 17 munições. De acordo com as informações colhidas pelos agentes, ele vinha exibindo o armamento na comunidade. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito já possui passagens pela Polícia por roubo.
Prisões também ocorreram na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário