quarta-feira, 17 de junho de 2020

Aracati e Icó renovam decretos de isolamento social

Aracati
Isolamento social em Aracati segue até o fim do mês

O prefeito de Aracati, Bismarck Costa Lima, publicou um novo decreto que prolonga até o dia 30 de junho a política de isolamento social no Município devido à pandemia do novo coronavírus. A medida também prolonga a fase de transição até o dia 30 de junho. A liberação de demais atividades econômicas se dará apenas a partir do dia 1º de julho. O funcionamento destes estabelecimentos ficará restrito entre 8h e 17h.
O decreto ainda recomenda a manutenção do isolamento domiciliar, o distanciamento social e o uso de máscaras obrigatório em vias públicas e ambientes fechados. Além disso, obriga o confinamento para proteger pessoas do grupo de risco, controle da circulação de veículos, controle da entrada no município e controle de saída das pessoas. A vedação ao fluxo de turistas e visitantes permanece.
No Município, são 1.194 casos confirmados, mas 761 já recuperados. Ainda há 38 pessoas aguardando o resultado de seus exames. Até agora, Aracati já registra 28 óbitos, que representa uma taxa de letalidade de 2,34%.

Em Icó, na região Centro Sul, um novo decreto, que vigorará por mais 15 dias, exige que os estabelecimentos que passaram a funcionar durante a fase de transição, atendam as recomendações que já aconteciam com os serviços essenciais, como a obrigatoriedade de acomodar a um distanciamento mínimo de dois metros, disponibilização de lavatórios e, caso não seja possível, álcool 70% para clientes e funcionários, além de permitir apenas entrada com máscara.
O documento também revoga o fechamento de ruas e avenidas do município.
Lá, são 146 casos positivos, mas destes, 69 já estão recuperados. Outras 36 pessoas estão sob investigação. Icó registra três óbitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário