quarta-feira, 24 de junho de 2020

Chefes de facção que soltaram fogos para comemorar ação criminosa são presos

Segundo a Draco, há investigações para mapear os chefes de bairros e municípios do Ceará e desestruturar o avanço desses grupos criminosos

Material apreendido com chefes de facção presos em Fortaleza que comandavam queima de fogos como comemoração de crimes. — Foto: Isaac Macêdo/ SVM
Material apreendido com chefes de facção presos em Fortaleza que comandavam queima de fogos como comemoração de crimes

Dois suspeitos de chefiar organizações criminosas em Fortaleza e Região Metropolitana foram presos na capital, após investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) sobre registros de queima de fogos ocorridos em vários bairros de Fortaleza este mês como parte de celebrações de grupos criminosos em ações de domínio de territórios.
A Draco vem mapeando os chefes de bairros e municípios do Ceará para desestruturar o avanço desses grupos criminosos.

Suspeitos dominavam bairros de Fortaleza e RMF - Carlos da Silva de Sousa, de 28 anos, é apontado como chefe de facção na cidade de Guaiúba, e recentemente, teria ganho espaço na cidade de Barreira.
O homem é suspeito de participar de homicídios ocorridos em Guaiúba e ser mandante de um triplo homicídio em Barreira. Com ele, além de drogas e uma arma de fogo, a polícia encontrou um caderno com o balanço do comércio ilegal de entorpecentes.
Em Fortaleza, Carlos, conhecido como Carlinhos ou “K2”, chefiava o crime na região do Bairro Sapiranga e adjacências.

 Caderno usado por chefe de facção de Fortaleza contendo balanço do comércio ilegal de entorpecentes. — Foto: Isaac Macêdo/ SVM
Caderno usado por chefe de facção de Fortaleza contendo balanço do comércio ilegal de entorpecentes

No dia seguinte à prisão de Carlos, a Draco localizou e prendeu um segundo indivíduo suspeito de chefiar a comunidade da Rosalina, no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.
Francisco José da Silva, de 38 anos, foi preso na Rosalina, tentou fugir, mas a polícia conseguiu o capturar. Com ele, foram apreendidas quatro armas de fogo.
As investigações continuam, e a Draco permanece mapeando os bairros para localizar os mandantes e responsáveis pelas queimas de fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário