terça-feira, 2 de junho de 2020

Chove em 29 municípios cearenses - Previsão é de continuidade das precipitações nos próximos dias

Mesmo após o fim da quadra chuvosa — de fevereiro a maio — todas as macrorregiões tiveram precipitações, mas com pouca intensidade

Funceme prevê 45% de chances de chuvas acima da média no Ceará em ...
Ainda que com pouca intensidade, choveu em 29 municípios entre segunda e terça-feira (02), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação aconteceu em Quixeré, na região Jaguaribana, que registrou 17,4 milímetros.
Apesar do fim da quadra chuvosa, choveu nas oito macrorregiões monitoradas pela Funceme, com destaque para os registros pluviométricos também em de Icapuí (16,4 mm), Itarema (14 mm), Santana do Cariri (11,6 mm) e Jaguaruana (11 mm).
No mês de junho, que marca o início da pós-estação chuvosa, há uma redução de chuvas, mas ainda acontecem precipitações no Ceará, mesmo com menor intensidade. O normal climatológico é de 37,5 milímetros.
No entanto, segundo a Funceme, a tendência é que os municípios mais próximos das áreas litorâneas sejam banhados.
Para junho, as precipitações tendem a cair mais no Litoral de Fortaleza e no Maciço do Baturité, que tem uma normal climatológica de 89,4 milímetros e 81,9 milímetros, respectivamente. Já as regiões menos favorecidas, neste mês, são o Cariri e o Sertão Central e Inhamuns, que observam para o período 19,4 milímetros e 29,2 milímetros, nesta ordem.  

Previsão - Segundo a Funceme, nesta quarta-feira (03), a tendência é que se mantenha o tempo nublado instável em todas as regiões, com chance de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Enquanto na quinta-feira (04), o tempo volta apresentar nebulosidade variável em todas as regiões e possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço do Baturité e na Ibiapaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário