segunda-feira, 29 de junho de 2020

Duas mulheres são mortas no fim de semana no Ceará e crimes aumentam para 187

Uma das vítimas reagiu a uma tentativa de estupro e acabou sendo morta a facadas

Roberta, 28 anos, foi morta em Mauriti e Diélica, 19, em Tamboril

Duas mulheres foram mortas neste fim de semana no Ceará, fato que elevou para 32 o número de crimes do gênero neste mês de junho de 2020.  No ano, já foram registrados 187 assassinatos de mulheres no estado. Os dois homicídios aconteceram no intervalo de menos de 12 horas e ambos ocorreram no Interior.
O primeiro crime ocorreu no último sábado (27) na cidade de Tamboril, tendo como vítima uma jovem de 19 anos. Diélica Teixeira Veras morava no bairro Vila Esperança e, quando chegava em casa, foi surpreendida por um homem encapuzado e morta com vários tiros de pistola, disparados à queima-roupa.
O assassino fugiu do local do crime. Diélica chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Tamboril, mas acabou morrendo. De acordo com a Polícia, a jovem não tinha nenhum envolvimento com crimes nem possuía antecedentes criminais. No entanto, era irmã de um adolescente com passagens pela Polícia, o que pode ter motivado uma retaliação.

Outro crime - Já na cidade de Mauriti, no Sul do estado, uma mulher de 28 anos acabou sendo morta a golpes de faca dentro de casa, no sábado (27), ao reagir a uma tentativa de estupro praticada pelo próprio padrasto.
Conforme as autoridades, Roberta Oliveira Barbosa foi atingida com golpes de faca na garganta. Após a fuga do criminoso, ela foi socorrida. Chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Mauriti e entubada para ser transferida para o Hospital regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, mas acabou morrendo na ambulância antes mesmo do começo da viagem.
Horas após o crime, o acusado foi capturado pela Polícia Militar e levado para a delegacia de Polícia, onde foi autuado pelo crime de feminicídio.

Balanço - Neste mês de junho, 32 mulheres foram assassinadas no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário