terça-feira, 23 de junho de 2020

Esposa de militar preso por fazer críticas ao governo apela pela liberdade do PM

Notícia Policial - O Melhor site de notícias
Preso há 11 dias e incomunicável, um soldado da Polícia Militar cumpre medida judicial após ter feito críticas, através das redes sociais, ao governo do estado e à Secretaria da Segurança Pública. O PM, identificado como Márcio Wescley Oliveira dos Santos, foi detido em casa, por colegas de farda do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e está impedido pelo Comando-Geral da PM ter contato até com seus familiares.
Na última segunda-feira (22), a esposa do militar fez um apelo nas redes sociais para denunciar a forma como o marido está sendo tratado pelo Comando-Geral da PM. Sem ter acesso ao esposo, ela fez um apelo por ajuda. “Ele está preso porque falou a verdade”, disse a esposa do militar.
“Ele não matou nem roubou, nem traficou. Simplesmente, fez uso da sua liberdade de expressão. Por favor, peço ajuda de vocês. Estou desesperada”, completou.
O Comando-Geral da PM silencia sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também.
Desesperada, a esposa diz que está sendo obrigada a mentir há 11 dias para os filhos, que perguntam insistentemente onde está o pai. “Minto, digo que ele está viajando”.  A ordem judicial para a prisão do soldado aconteceu dias após ele fazer um desabafo emocionado após ter mais um colega de farda assassinado por bandidos, em Fortaleza.

Outro PM punido - Em outra medida de retaliação contra a tropa, o Comando-Geral da PM transferiu para o Batalhão de Segurança Patrimonial (BSP), o 2º sargento PM Francisco Gessildo do Nascimento Pereira, que filmou com seu aparelho celular a situação em parte do bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza, onde dezenas de casas estão abandonadas. Famílias foram expulsas de suas residências por bandidos pertencentes à facções criminosas. Hoje, a área é conhecida como a “Cidade Fantasma”.  O vídeo do PM acabou “vazando” nas redes sociais.
O militar pertencia ao efetivo da 2ª Companhia do 20º Batalhão (Pirambu) e foi punido pelo Comando-Geral com a transferência, deixando de atuar nas ruas contra o crime para vigiar prédios públicos, fazendo papel de vigilante.

Agentes mortos - Neste ano, já são 12 agentes da Segurança Pública mortos nas ruas da Grande Fortaleza. A maioria tombou sem vida ao reagir contra assaltantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário