sábado, 20 de junho de 2020

Fortaleza entra na fase 2 da retomada nesta segunda-feira, anuncia Camilo Santana - Sobral e Juazeiro do Norte em lockdown

Todo o restante do Ceará continua na fase de transição, segundo informações divulgadas pelo governador neste sábado

Estátua de Padre Cícero, no Horto, em Juazeiro do Norte: cidade que estava na fase de transição retrocede e fica em isolamento rígido.. — Foto: Gustavo Pellizzon/SVM

Estátua de Padre Cícero, no Horto, em Juazeiro do Norte - Cidade que estava na fase de transição retrocede e fica em isolamento rígido

O governador Camilo Santana (PT) prorrogou, neste sábado (20), o decreto de isolamento social no Estado do Ceará e liberou Fortaleza para a fase 2 do plano estadual de retomada da economia. Com a tendência de declínio da incidência de Covid-19 na Capital, mais 13 segmentos foram autorizados a retornar às atividades, como igrejas e os restaurantes.
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) avança para a fase 1, quando 17 segmentos têm permissão para atuar dentro de protocolos rígidos de segurança.
Todo o restante do Ceará continuará na fase de transição, com exceção de Sobral e Juazeiro do Norte. Sobral permanece no regime de isolamento social rígido, e Juazeiro do Norte, que estava na transição, retrocedeu uma etapa ao isolamento rígido devido ao aumento dos casos no município.
Vale ressaltar que o uso de máscara segue obrigatório no Ceará.
Para o avanço das fases, os critérios adotados são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), número de casos confirmados do novo coronavírus e índice de óbitos. Os quesitos precisam apresentar movimento decrescente para uma nova etapa ser instaurada - são quatro e cada uma envolve mais cadeias produtivas livres para atuar, sempre com 14 dias de análise. Caso não se confirme a queda, os processos de reabertura estacionam ou retrocedem.
Caso todas as etapas sejam cumpridas no tempo listado, a retomada completa da economia duraria 63 dias. O ciclo seria encerrado no dia 30 de julho, com a conclusão das fases de forma sequencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário