domingo, 14 de junho de 2020

Jaguatirica é atropelada e morta na estrada entre Acopiara e Irapuan Pinheiro


De acordo com informações repassadas pelas redes sociais, um felino da espécie Jaguatirica foi atropelado acidentalmente na CE-371 que liga os municípios de Acopiara e Dep.Irapuan Pinheiro, na noite da última quinta-feira (11).
O motorista do veículo atropelador em um vídeo, informou que o animal apareceu de repente na estrada não dando tempo a desviar e acontecendo infelizmente o atropelamento fatal. Mesmo o animal tendo sido socorrido para um veterinário, não teve como salvar sua vida.
De acordo com o motorista, o felino macho estava acompanhado de outro de sua espécie, que conseguiu escapar mata à dentro.


A ESPÉCIE JAGUATIRICA - A jaguatirica chega a 77 centímetros e 18 quilos. É um animal versátil, se adaptando a vários ambientes, e é abundante no Brasil - ocorre em mais de 80% das áreas estudadas em nosso País. Geralmente caça à noite, passando o dia escondida, e é um animal muito visado por caçadores por conta da beleza de sua pele. No Nordeste é conhecida também como "Gato do Mato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário