sábado, 13 de junho de 2020

Pandemia da bala - Em menos de 12 horas, dois policiais militares são mortos por bandidos nas ruas de Fortaleza

Soldado CamposCampos 1
Soldado Campos, morto no Conjunto José Walter - Sargento Lopes, morto em Messejana

Balas
Local onde o sargento Lopes tombou morto (detalhe) - Polícia recolheu muitas cápsulas de balas

Celular do sargento
No momento em que a Polícia encontrou o celular do sargento, a esposa dele estava ligando

Identidade do sargento
A identidade funcional do militar também foi encontrada no matagal após o crime

No intervalo de pouco mais de 10 horas, entre a tarde de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), dois policiais militares foram assassinados por bandidos na Grande Fortaleza. O Comando da Corporação emitiu notas de pesar através das redes sociais, enquanto o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Coordenadoria de Inteligência Policial da PM realizam buscas aos criminosos.
O primeiro crime aconteceu por volta das 16 horas desta sexta-feira, quando bandidos já identificados assassinaram, a tiros, o soldado da PM Daniel Campos de Menezes, 35 anos de idade. De acordo com as primeiras investigações, ele chegava em sua residência no Conjunto José Walter, quando foi atacado por criminosos armados que estavam em um veículo modelo HB-20 branco.
O PM reagiu à tentativa de assalto e foi baleado. O militar ainda chegou a ser socorrido, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde deu entrada na Emergência já sem vida. Os criminosos fugiram em direção ao condomínio Cidade Jardim. Durante a noite, o carro usado na fuga dos bandidos foi encontrado.
A Polícia divulgou, nas redes sociais, a identidade de dois suspeitos do crime, sendo identificados como Paulo Lucas Oliveira da Silva23 anos; e Maycon de Araújo Matos, 26, que estão sendo procurados.
O soldado Campos havia ingressado na Corporação em 8 de setembro de 2010 e, atualmente, estava de Licença Para Tratamento de Saúde (LST). Ele era investigado sob a suspeita de participação na chacina do Curió, ocorrida entre os dias 11 e 12 de novembro de 2015, que deixou 11 mortos e oito feridos. Campos chegou a cumprir prisão preventiva, mas havia sido posto em liberdade e aguardava julgamento. Era destacado no 16º BPM (Messejana).

Morto na madrugada - Já na madrugada de hoje (13), outro PM da Ativa da corporação foi assassinado. O crime ocorreu por volta de 3h45, tendo como vítima o sargento Nilton César Lopes, destacado no 21º BPM (Conjunto Esperança). O crime ocorreu em Messejana (zona Sul da Capital).
O militar tinha acabado de sair de casa e seguia em sua moto pela avenida, quando foi abordado por bandidos. Ele trocou tiros com os assaltantes, mas acabou baleado e morto. Mais tarde, a motocicleta do policial foi encontrada abandonada em um matagal na BR-116, assim como seu celular. O militar havia saído de casa para trabalhar em seu dia de folga. Iria cumprir escala no sistema de Indenização de Reforço no Serviço Operacional (IRSO), como forma de complementar o salário. No momento do crime, o PM estava usando apenas a calça do fardamento, além dos coturnos. Os criminosos seguem foragidos e não foram, ainda, identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário