quarta-feira, 3 de junho de 2020

Pandemia da violência deixa 13 pessoas mortas em crimes de homicídio e feminicídio

Entre as 13 vítimas estão mãe e filho, assassinados a tiros em Acaraú

Um homem foi morto a tiros no bairro José Walter

Treze pessoas foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas, conforme registros das polícias Civil e Militar. Sete crimes de morte ocorreram no interior do estado e os demais na Capital e  Região Metropolitana de Fortaleza. Um duplo homicídio aconteceu na zona Norte do Ceará, quando mãe e filho foram executados, a tiros, dentro de casa, na cidade de Acaraú.  Em Lavras da Mangabeira, foi registrado um caso de feminicídio.

Acaraú - crime
Mãe e filho foram assassinados, a tiros, dentro de casa no Distrito de Aroeiras, em Acaraú

No começo da noite desta terça-feira (02), a localidade de Aroeira, na zona rural do Município de Acaraú, no Litoral Norte do estado, foi palco de um duplo assassinato, o segundo do mês de junho, quando bandidos invadiram uma residência e mataram uma dona de casa e seu filho. De acordo com a Polícia, um dos assassinos usava uma espingarda de calibre 12 (escopeta) e o tiro no rosto da mulher a deixou irreconhecível.  Os nomes das vítimas não foram revelados.

Em Lavras da Mangabeira, um crime de feminicídio foi registrado também na noite desta terça-feira (2). Uma jovem identificada por Janiele Sousa Rodrigues, 25 anos, foi morta a tiros dentro de casa, no Centro da cidade, a poucos metros da sede da Secretaria Municipal de Saúde. Um ex-companheiro da vítima é o suspeito do assassinato.

Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, o jovem Luanderson Hugo Gomes da Silva, 21 anos, foi morto, a tiros, por volta das 19h30, quando se dirigia para casa. O crime ocorreu no Bairro Frei Damião. Há suspeitas de um “acerto de contas”.

Em Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, um crime com características de pistolagem ocorreu  na noite de ontem a poucos metros de uma igreja católica. A vítima do assassinato foi identificada apenas pelo apelido de “Léo”.

Na localidade de Limoeiro Verde, na zona rural de São João do Jaguaribe, um homem conhecido por “Ném”, foi morto a tiros quando trafegava em sua motocicleta. Ele sofreu uma emboscada na estrada, sendo morto com vários tiros à queima-roupa.

Em Ubajara, na região da Serra da Ibiapaba, a Polícia registrou o achado do cadáver de um homem identificado como Carlos Augusto dos Santos, 49 anos. O caso aconteceu na localidade de Sítio do Meio, na zona rural. Investigações tentam esclarecer a morte da vítima.

E no bairro da Expectativa, na periferia da cidade de Sobral, na zona Norte do estado, bandidos  assassinaram um jovem de 23 anos, identificado como Francisco Álisson da Silva Rodrigues.

Grande Fortaleza - Um jovem, ainda não identificado, foi morto, a tiros, na noite desta terça-feira, no bairro Bom Jardim. O crime ocorreu na Rua Nova Conquista. A Polícia acredita que o crime está ligado à guerra entre facções que agem naquele setor da Capital.
Na Avenida L do Conjunto José Walter, em Fortaleza, Francimar Rodrigues da Silva, 21 anos, foi morto a tiros, logo após desembarcar de um ônibus. Ele havia ido visitar familiares na Barra do Ceará e no retorno para casa acabou assassinado.
Bandidos armados invadiram uma residência no Parque Itamaraty, em Messejana, e mataram com vários tiros um homem identificado por Olgiedes Pinheiro.
Caucaia - crime
Em Caucaia, um jovem de 21 anos foi assassinado dentro de uma escola pública

O estudante Ítalo Ferreira Farias, 21 anos, foi assassinado, a tiros quando se divertia com amigos na quadra esportiva de uma escola pública no Distrito de Jurema, em Caucaia.
Outro jovem foi assassinado, a tiros, no bairro Pedra Branca, na periferia da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário