quinta-feira, 18 de junho de 2020

Policial à paisana é baleado na cabeça pelo Bope após sequestrar suspeito de roubo em Santana

Caso aconteceu na noite de quarta-feira - Outro policial também participou do ocorrido - Ambos são lotados no Batalhão Ambiental

Policial foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá — Foto: Caio Coutinho/G1
Policial foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá

Foi identificado como um policial militar, o homem baleado na cabeça durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite da última quarta-feira (17) no município de Santana - Amapá. Segundo a corporação, o policial baleado, junto com outro PM, ambos lotados no Batalhão Ambiental, teriam sequestrado um suspeito de roubo.
O caso iniciou por volta de 21h, quando o Bope foi acionado pela irmã do suspeito. Segundo ela, dois homens tinham interceptado o irmão e o colocado dentro de um carro preto.
Após isso, ligaram para família exigindo dinheiro e uma arma de fogo em troca da vida do sequestrado, relatou a irmã ao Bope.
O comando da corporação detalhou ainda que a equipe do Bope aguardou no local indicado onde seria feita a troca.
Quando os indivíduos chegaram, houve a abordagem e um deles foi baleado. Em seguida, os agentes do Bope descobriram que se tratavam de dois policiais militares.
"Segundo informações desses policiais militares, eles tinham pegado o irmão da solicitante porque ele havia cometido um roubo no município de Santana e eles estavam querendo recuperar o celular que o irmão da solicitante tinha roubado".
O baleado foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá e está em observação na unidade. O outro envolvido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santana.
A PM adiantou que será aberto um inquérito na Corregedoria da corporação para apurar a conduta dos policiais militares no caso. Após os procedimentos, cada um será responsabilizado. A Polícia Civil também fará uma investigação do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário