sexta-feira, 19 de junho de 2020

São João - Confira as simpatias mais populares das festas juninas

São João é o período ideal para quem quer arranjar namorado (a), apostar nas simpatias e súplicas ao Santo Antônio, o Santo Casamenteiro

Veja lista com as simpatias mais populares

Santo Antônio de cabeça pra baixo dentro de um copo com água é parte de uma das simpatias mais populares do São João (Foto: Edimar Soares em 16-06-2015)
Santo Antônio de cabeça pra baixo dentro de um copo com água é parte de uma das simpatias mais populares do São João
O mês de junho é uma das épocas mais aguardadas do calendário festivo brasileiro. Marcada pelas comidas típicas, quadrilhas e muito forró, o São João é um dos eventos que mais movimenta a região Nordeste. Para além das comemorações religiosas, dos festivais de quadrilhas, músicas, culinária e trajes característicos da época, as simpatias – tipo de ritual ou ato supersticioso que se faz com o objetivo de obter aquilo que se deseja – também são populares no cenário junino.
A crença de alcançar pedidos por meio das simpatias, que perpassam de geração para geração, desperta a fé e a imaginação das pessoas. Os desejos variam entre proteção, felicidade e dinheiro, mas a maioria das intenções gira em torno do amor. É o período ideal para quem quer arranjar um namorado (a), apostar nas simpatias e súplicas a Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.
O primeiro passo para conseguir um amor com a ajuda de Santo Antônio é amarrar uma fita vermelha no santo. Faça seu pedido enquanto der os nós. Em seguida, reze e coloque o santo de cabeça para baixo dentro de um copo com água. Só o desvire quando conseguir seu amor.

Para descobrir o nome do (a) futuro amado (a) - Na véspera da festa de São João, encha a sua boca de água e fique escutando a conversa de alguém atrás de uma porta. O primeiro nome próprio (de homem ou mulher) que você escutar será o nome do próximo namorado ou namorada.

Faca na bananeira mostra a inicial do (a) futuro (a) namorado (a) - Também na véspera da festa de São João, coloque uma faca que nunca tenha sido utilizada no caule de uma bananeira. Retire a faca no dia seguinte. O leite da planta irá formar uma letra, que é a inicial do seu futuro amor.

Tire suas dúvidas sobre com quem namorar na noite de São João - Mais uma para ser feita na noite de São João: caso esteja em dúvida entre dois amores e não sabe quem escolher, a dica é escrever o nome dos (as) pretendentes em um pedaço de papel e jogar em uma bacia com água. O primeiro que desenrolar é o escolhido.

Sal para fisgar o pretendente - Vá até a mesa onde estão os quitutes da festa de São João e jogue uma pitada de sal (que deve estar guardada na sua bolsa). “Diga” mentalmente: “A boca que este sal provar é daquele (a) que vai me amar”. Aí, é só esperar.

No dia de São Pedro, seu amor vai aparecer em seus sonhos - Após as celebrações do dia 29, pegue um pouco do que sobrou do almoço e jantar. Em seguida prepare a mesa com toalhas brancas, a comida e os talheres. No sonho dessa noite, você conhecerá o seu amor.

Cravo, alecrim e manjericão garantem proteção e felicidade - Prepare uma mistura com cravo, alecrim e manjericão para garantir felicidade e proteção. No dia 24 de junho, tome um banho com a mistura e peça proteção e alegria para São João.

São Jorge vai ajudar São Pedro a proteger a sua residência - Na véspera do dia de São Pedro, coloque a chave da sua casa em um copo com água e peça proteção a São Pedro dizendo: “São Pedro, apóstolo e guardião, envolva toda a minha casa em sua proteção”. No dia seguinte, despeje a água do copo no vaso da planta Espada de São Jorge e repita o pedido.

Pão de Santo Antônio para não lhe faltar comida - No dia 13, vá à igreja receber o “pãozinho de Santo Antônio”. O pão abençoado deve ser deixado com outros mantimentos da casa para que eles “não faltem jamais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário