sábado, 25 de julho de 2020

Academias podem reabrir na segunda, e escolas seguem sem aulas presenciais

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou no início da noite desta última sexta-feira (24) que as academias de ginástica vão poder funcionar a partir de segunda-feira (27), com 30% da capacidade e seguindo todos os protocolos sanitários. As barracas de praia seguirão o mesmo horário dos restaurantes, podendo ir até 23h. Já cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. As aulas presenciais não retornam na segunda, segundo o governador.
A avaliação sobre a retomada das aulas segue na semana que vem. As medidas fazem parte de mais um decreto com as determinações para a retomada da economia no Ceará e passam a valer na segunda-feira.

Veja como ficam as fases por região

Municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem para a 2ª semana da Fase 3.
Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a 1ª semana da Fase 2.
Macrorregião Norte segue para a 2ª semana da Fase 1.
Macrorregião do Cariri permanece na Fase de Transição da Economia, por conta dos indicadores ainda em alerta.

O Ceará está em diferentes estágios do plano de retomada da economia iniciado em 1º de junho e que prevê cinco etapas de 14 dias cada, considerando o período de transição. Há quatro dias na fase 4, atualmente, a capital é a cidade que está em etapa mais avançada, mas ainda sem aulas presenciais, shows e cinemas, com anteriormente previsto para esta etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário