segunda-feira, 6 de julho de 2020

Camilo Santana determina investigação e afastamento de PMs das ruas após morte de adolescente em Chorozinho

Comércio de Chorozinho amanheceu fechado nesta terça-feira  — Foto: Rafaela Duarte/SVM
Comércio de Chorozinho amanheceu fechado nesta terça-feira

O governador Camilo Santana determinou uma investigação rigorosa para apurar a morte de Mizael Fernandes da Silva, de 13 anos, por intervenção policial ocorrida na madrugada de quarta-feira (1º), em Chorozinho, na Grande Fortaleza. Ele afirmou ainda que, durante o processo, agentes envolvidos na ação devem ser afastados das ruas. O caso gerou tensão na cidade com protestos e fechamento do comércio da cidade, que só reabriu as portas após três dias.
De acordo com a família da vítima, durante a madrugada, policiais invadiram a residência onde o adolescente dormia e atiraram contra ele, sem chance de defesa. Já a polícia diz que os agentes atiraram porque o jovem estava armado e não obedeceu à ordem dos PMs para soltar o revólver.
O caso gerou revolta e tensão no município. Moradores chegaram a queimar pneus em uma rodovia e a protestar com cartazes pedindo justiça. Estabelecimentos comerciais fecharam as portas e as ruas ficaram desertas.
A Secretaria da Segurança Pública informou que Mizael não tinha antecedentes criminais. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Eusébio, unidade plantonista, e transferido pra Chorozinho, que apura o homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário