terça-feira, 28 de julho de 2020

Clássico-Rei na Bahia define cearense finalista da Copa do Nordeste

No terceiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza e Ceará brigam por vaga na final do torneio, jogando pela primeira vez fora do Estado - Empate leva partida aos pênaltis

FORTALEZA - CE, BRASIL, 01-02-2020: Fortaleza x Ceará - Copa do Nordeste 2020 - Estádio Castelão. Em destaque os zagueiros Luiz Otavio (Ceara) e Juan Quintero (Fortaleza) durante o clássico Rei. (Foto: Júlio Caesar/ O Povo)
Em destaque os zagueiros Luiz Otavio (Ceara) e Juan Quintero (Fortaleza) durante o clássico Rei

O Clássico-Rei de hoje à noite em Salvador vai ser como o acarajé comido na Bahia: quente. Ou seja, é produto já conhecido do grande público, mas com um tempero a mais. Afinal de contas, ver Fortaleza e Ceará se enfrentando em jogo eliminatório — no Estadual geralmente se encontram na final — não é lá tão comum.
Mais incomum ainda, na verdade, inédito, é ver o Clássico-Rei sendo disputado fora do Ceará, mas faz parte da adequação pela qual a Copa do Nordeste teve de passar, adotando sede única para ser encerrada antes do Brasileirão. E é por isso que Leão e Vovô fazem hoje a semifinal do torneio regional, em partida única. A bola rola às 21h30min, no estádio Roberto Santos, no bairro do Pituaçu, em Salvador (BA).
Ninguém tem vantagem. No tempo normal, só a vitória leva um dos dois à decisão de mais uma orelhuda — Ceará já foi finalista duas vezes, Fortaleza uma. Se fizerem como no primeiro Clássico-Rei do ano, exatamente pelo Nordestão, e empatarem a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário