segunda-feira, 27 de julho de 2020

Detento tira a própria vida no xadrez da Delegacia de Tauá

João de Deus Araújo 60 anos, foi encontrado morto no início da noite do último sábado (25), em uma das celas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Ele havia sido preso e autuado na Lei Maria da Penha na última quinta-feira (23), após agredir a sua companheira na localidade de Serra dos Batistas, na zona rural de Parambu.
Depois da confusão, João de Deus fugiu para o município de independência, num carro Prisma, mas foi interceptado por uma equipe do CPRaio quando passava por Tauá, na BR 020, próximo ao Portal da Cidade.
João de Deus foi apresentado na Delegacia ao Delegado Plantonista Adriano Queiroz, e logo depois também compareceu a vítima Luciana Alves de Almeida, 26 anos, que estava lesionada levemente. Durante o depoimento ela contou que discutiu com o marido e que durante a confusão teria sido empurrada pelo companheiro e ao cair por sobre pedaços de vidros acabou se ferindo.

Suicídio - João de Deus estava sozinho em um dos xadrezes da DP, onde praticou o ato. O corpo foi encontrado por uma inspetora, no momento da entrega da refeição.
No final da tarde deste último sábado (25), a Delegacia de Tauá estava às escuras, pois havia faltado energia elétrica no quarteirão. Quando a inspetora de plantão foi fazer a entrega da refeição, chamou pelo preso, mas ele não respondeu. Quando o ambiente foi iluminado verificou-se que o detento estava sem vida.
A Perícia Forense foi chamada, e depois o corpo foi levado para o IML de Tauá para realização de necrópsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário