terça-feira, 14 de julho de 2020

Dois homens são presos com 1.272 munições e sob suspeita de abastecer facções

Dupla é suspeita de repassar o material para membros de facções criminosas

Os policiais apreenderam 1.272 munições e chegaram até eles através de denúncias anônimas

Uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu dois homens, além de apreender munição de mais 1.272 itens em Fortaleza. As prisões e apreensões ocorreram na última sexta-feira (10), mas só foram divulgadas pela Draco nesta terça-feira (14).
Um dos capturados era vigilante. A princípio, a Draco informou, em coletiva de imprensa, que o outro preso seria um policial militar aposentado, mas a informação é falsa, repassada pelo suspeito. A informação foi corrigida pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) no fim da tarde desta terça-feira.
A polícia agora vai investigar se os dois têm ligação com facções criminosas e se o material era repassado para os criminosos.
O vigilante de 44 anos foi preso no bairro Granja Lisboa enquanto o outro homem, no Bonsucesso. A munição era de calibres 12, 38, 380, 22 e 40.

Denúncias anônimas - A polícia chegou a eles através de denúncias anônimas. Segundo elas, o vigilante repassava a munição para integrantes de facções criminosas. Com mandado em aberto, os policiais civis se dirigiram à residência dele.
No local, a polícia encontrou 200 munições. Ao ser questionado sobre a origem do material, o vigilante confessou para a polícia que tinha conseguido o material com o outro suspeito. Com a informação, os policiais foram à casa do apontado pelo primeiro capturado. Lá, os policiais civis encontraram mais de mil munições.
Ambos foram enquadrados no artigo 17 do estatuto do desarmamento e vão responder por comércio irregular de munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário