terça-feira, 28 de julho de 2020

Ex-PM e comerciante estão entre presos em operação contra o tráfico de drogas

As investigações ocorrem desde 2019 e miram uma organização criminosa que atua principalmente na Comunidade Pôr do Sol e na Paupina

foto
Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas cumpre 25 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão

A operação Polícia Civil do Ceará contra o tráfico de drogas, deflagrada nesta terça-feira (28), prendeu, entre outros suspeitos, um ex-policial militar e uma comerciante. Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa.
A 'Operação Sharing' busca desarticular o grupo que atua no tráfico de entorpecentes na Região da Grande Messejana, principalmente na Comunidade Pôr do Sol, no Bairro Coaçu, e no conjunto Rosa Luxemburdo, no Bairro Paupina.
Entre os alvos já capturados, estão um ex-policial militar, que fornecia armas e munição para o grupo. O suspeito foi expulso da PM e há indícios que comprovam seu envolvimento com a organização. Ele foi preso no Bairro Dias Macêdo.
Outro alvo foi uma comerciante de 35 anos, que trabalhava em um mercado no Pôr do Sol. Ela era responsável por avisar ao grupo se policiais se aproximassem da região.
Um dos suspeitos, de 28 anos, foi capturado na Comunidade Pôr do Sol e também preso em flagrante por porte de droga sintética. Ele estava com 12 comprimidos de ecstasy, celulares e um automóvel.

Investigações desde 2019 - O nome 'Sharing' é um termo em inglês para 'compartilhamento', em alusão a troca de informações entre a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambos da Polícia Civil. As investigações, que ocorrem há mais de um ano, começaram quando trabalhos da DHPP identificaram atividades de tráfico.
Em outras duas etapas da operação, realizadas em 2019, nove pessoas já haviam sido presas. Em fevereiro do ano passado, um homem foragido de Goiás foi capturado no Aeroporto de Fortaleza. Ele fugiu de um presídio de Goiânia e vivia em um condomínio no Bairro Maraponga. Em abril, nove suspeitos foram presos na capital e em Caucaia com maconha e drogas sintéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário