quarta-feira, 8 de julho de 2020

FIM DA LINHA - Preso no Piauí um dos chefes de facção que ordenou morte de PMs e advogados em Caucai

O passo seguinte da Polícia agora é prender o "número um" do bando - Darlan Alban

Cilas, o "Mago", foi capturado numa operação de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, em Teresina - O comparsa segue foragido

Uma operação de Inteligência desencadeada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), resultou na prisão do bandido Francisco Cilas de Moura Araújo, o ‘Mago’, em uma residência onde ele se escondia, em Teresina, no Piauí, na última segunda-feira (6). A informação, porém, só foi confirmada nesta quarta-feira (8). Ele é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e estava foragido desde 2016. O bando matou dezenas de pessoas, entre elas, policiais e advogados criminalistas daquela cidade.
Francisco Cilas, ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), é o parceiro e cunhado do bandido atualmente mais procurado no Ceará; o traficante de drogas, homicida, chefe de quadrilha e assassino de policiais e advogados, Darlan  Alban Batista Guerra, o “Dente de Ouro”, que é caçado pelas autoridades da Segurança Pública.
‘Mago’ estava escondido em um apartamento de alto padrão, em Teresina, junto da mulher, de filhos e de um amigo. Ele não esbanjou reação à abordagem policial. Na residência, também foi apreendido um documento falso, que ele utilizava.

Anel - Na casa onde Cilas foi preso, a Polícia encontrou um anel templário, símbolo dos criminosos da facção. No momento em que foi capturado, “Mago” não utilizava o anel, segundo a Polícia. O objeto tem a inscrição ‘MG’, que se refere ao apelido de ‘Mago’. A Polícia ainda analisa se o anel é de ouro e valioso.
O uso de anéis templários por líderes de facções criminosas no Ceará não é novidade. A facção Guardiões do Estado possui seis anéis de ouro, avaliados individualmente em cerca de R$ 7 mil, para cada membro da alta hierarquia. Todos eles já estão presos.
Na Operação “Focus”, a Polícia Civil prendeu mais sete integrantes da organização criminosa liderada por ‘Mago’. Os investigadores continuam em busca de Alban Darlan.
Cilas responde a inquéritos policiais por porte e posse ilegal de armas de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Ele estava foragido desde 14 de julho de 2016, quando fugiu por meio de um túnel construído no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).
O grupo comandado por Darlan teve uma baixa no último dia 28 de janeiro. Em uma operação das polícias Civil e Militar, Heldevan Barbosa do Nascimento, de 18 anos, foi preso por tráfico de drogas. Com ele, quatro adolescentes foram apreendidos e, contra eles, foram lavrados atos infracionais semelhantes ao crime de tráfico de drogas e posse de drogas para uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário