quarta-feira, 1 de julho de 2020

Governo anuncia ampliação de leitos em 34 cidades cearenses

Canindé, Crateús, Mombaça, Campo Sales, Santa Quitéria, Aracati, entre outros municípios, serão beneficiados

Governo anuncia ampliação de leitos em 34 cidades cearenses  — Foto: PFI/Divulgação
Governo anuncia ampliação de leitos em 34 cidades cearenses

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (30) que 34 municípios cearenses terão os leitos para o tratamento exclusivo dos casos de Covid-19. A informação foi confirmada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Não há, no entanto, confirmação de quantos leitos de enfermaria e UTI serão criados em cada cidade.
Entre os municípios escolhidos pelo Governo estão Canindé, Crateús, Mombaça, Campo Sales, Santa Quitéria, Aracati e outros. Mas Camilo destacou também a ampliação de leitos de enfermaria e UTI na região do Cariri.
"Já criamos 89 leitos exclusivos para o atendimento para covid-19 e vamos ampliar mais 79 novos leitos na Região do Cariri. Enviamos respiradores para lá e teremos novos leitos. São 49 novos leitos em Juazeiro do Norte, e teremos novos leitos em Barbalha e Brejo Santo".
Camilo aproveitou para reforçar a importância das medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus no Estado. E voltou a mencionar que o avanço do plano de reabertura da economia está diretamente relacionado à melhora dos índices de contaminação, internações e óbitos causados pelo coronavírus.
O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia de coronavírus no Brasil, com mais de seis mil óbitos e mais de 110 mil pessoas infectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário