terça-feira, 28 de julho de 2020

OPERAÇÃO FLASBACK - Policia Civil e Ministério Pública fazem operação contra facções em Sobral

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos

A operação atinge os bairros mais violentos de Sobral

Uma megaoperação policial foi desencadeada no começo da manhã desta terça-feira (28), na maior cidade da região Norte do Ceará. Desde as primeiras horas de hoje a cidade de Sobral está sendo alvo de buscas da Polícia a bandidos integrantes de quadrilhas do tráfico de drogas e de facções criminosas responsáveis por vários assassinatos ali nas últimas semanas. Cinco prisões já foram efetuadas
A operação terrestre tem o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) e do Ministério Público Estadual (MP-CE). Os policiais civis e militares cumprem dezenas de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em endereços previamente “levantados” pela Inteligência e durante investigações sobre os crimes de assassinatos e tráfico de entorpecentes.
Somente neste mês de julho, entre os dias 1º e 21, o Município de Sobral registrou 10 casos de assassinatos, a maioria ocorridos em comunidades onde o tráfico de drogas e as ações de facções criminosas são mais intensos, como o Residencial Nova Caiçara, Terrenos Novos e o bairro da Expectativa.
As buscas aos criminosos que tiveram prisão decretada pela Justiça à pedido da Polícia Judiciária envolve equipes deslocadas de Fortaleza e unidades daquela região do estado.
VEJA AS IMAGENS

Em Sobral, no Ceará, foram cumpridos mandados de prisão em alguns bairros da cidade — Foto: Mateus Ferrreira/SVM
Em Sobral, no Ceará, foram cumpridos mandados de prisão em alguns bairros da cidade

Criminosos são presos durante operação policial no Ceará — Foto: Mateus Ferreira/SVM
Criminosos são presos durante operação policial no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário