sábado, 18 de julho de 2020

Polícia ainda sem pistas dos bandidos que incendiaram rádio do ex-prefeito de Pacajus

O fogo se alastrou rapidamente e destruiu o prédio

A Polícia Civil ainda busca pistas para esclarecer o atentado ocorrido na noite da última sexta-feira (17) na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quando bandidos incendiaram as dependências de uma emissora de rádio local.  O ataque aconteceu por volta das 19 horas e não deixou feridos. No entanto, o local ficou completamente destruído.  A emissora pertence ao ex-prefeito daquele Município, José Wilson Chaves.
Apesar de o incêndio ter sido considerado pelo Corpo de Bombeiros como de média proporção, se formaram várias rachaduras no prédio e, por isso, a estrutura do imóvel corre o risco de colapsar, segundo a Corporação.
Conforme o relato de testemunhas, uma funcionária da emissora, identificada apenas por Patrícia estava fechando a Rádio Monte Mor, instalada no Centro, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto. Eles invadiram o local e,  logo em seguida, atearam fogo no estúdio.
 Os bombeiros trabalharam no local durante aproximadamente duas horas desde o combate ao incêndio ao rescaldo. 

Repúdio - A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel) divulgaram uma nota de repúdio ao “ato de violência praticado contra a Rádio Monte Mor de Pacajus”.
De acordo com as duas entidades, o incêndio teria sido provocado não por dois, mas por três homens, gerando “grandes danos” à estrutura física da rádio, diz a nota.
A Acert e a Sindatel declararam ainda, em nota, que “é imprescindível que se esclareçam os fatos, pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário