quinta-feira, 30 de julho de 2020

Polícia prende integrantes de quadrilha que clonava cartões no Ceará

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam quatro integrantes de uma quadrilha que clonava cartões no Ceará. Com eles, a polícia encontrou vários objetos adquiridos por meio da atividade ilícita, como computadores, notebooks, tablets, celulares, televisão e até mesmo dinheiro.

A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (27) e divulgada somente nesta quarta (29). Não há informações sobre a identificação dos presos.

A Assessoria de Inteligência da PM recebeu informações de que três pessoas estariam em atitude suspeita em um carro que passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em seguida, uma equipe do Cotam foi ao encontro do trio e interceptou o veículo. Dentro do carro, havia duas mulheres e um homem. Com eles, foram encontradas várias compras feitas com os cartões clonados.

Após ser questionada, uma das mulheres revelou que o seu marido, apontado pelas investigações como o principal integrante do grupo criminoso, estava com mandado de prisão em aberto e escondido na cidade de Paracuru.

Policiais do 23º Batalhão Policial Militar, em Paracuru, foram ao endereço repassado pela mulher e o homem foi encontrado. “Com ele havia mais um vasto material proveniente dessa atividade ilícita da clonagem de cartões”.

Além dos objetos comprados ilicitamente, policiais encontraram com os ‘cartãozeiros’ várias maquinetas, a partir das quais os consumidores passam seus cartões de crédito ou débito para efetuas compras e têm seus dados clonados.

Os quatro indivíduos foram autuados por formação de quadrilha, e por falsificação e adulteração de documentos. Todos estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário