quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Capitão da PM suspeito de extorsão tem punição de repreensão mantida

 Educadora AM - Giro Policial - 150 papelotes de maconha, prisão e ...

O capitão da Polícia Militar, Celso Alves Fernandes, afastado das funções em 2018 por meio da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), teve a pena de repreensão mantida. De acordo com denúncia, o capitão, que era comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Guaramiranga, teria exigido dinheiro de comerciantes da região para que as viaturas realizassem rondas ostensivas ou ficassem paradas em frente aos respectivos estabelecimentos comerciais.
À época, o oficial alegou inocência. O oficial ingressou na Polícia Militar do Ceará como soldado, há 27 anos. Ele afirmava, à época da denúncia, que aquela era a primeira vez em que ia à Controladoria.  

A denúncia - Conforme a denúncia, havia indícios de que o oficial teria utilizado viaturas para proveito próprio e determinando que policiais recebessem bebidas alcoólicas e mercadorias por meio de comerciantes locais. A denúncia também afirma que o oficial pedia alimentos e dinheiro à Prefeitura de Guaramiranga com o pretexto que seria para o efetivo, no entanto, a quantia permanecia com o próprio comandante, de acordo com os informes recebidos pela CGD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário