segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Com cerca de 80 hectares queimados, Iguatu registra maior incêndio do início do mês

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu o município de Iguatu, no Centro-Sul do Estado, na tarde do último domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, a área queimada foi de aproximadamente 80 hectares, no Distrito de Alencar.
Uma guarnição do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada por volta das 13 hs e conseguiu debelar as chamas.
Os bombeiros utilizaram bombas costais, abafadores e sopradores, além da ajuda de populares. A guarnição levou cerca de duas horas para finalizar a ocorrência.
Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, do 4º Batalhão, este é o maior registro dos últimos dias. “Segundo os moradores, há duas possíveis causas. Alguns dizem que uma senhora ateou fogo no lixo da própria casa e perdeu o controle. Outros já afirmam que foi em razão de um curto-circuito em um dos fios próximo à plantação. Alguns moradores comentaram que vão vender o gado. Infelizmente, com o fogo, o pasto se perdeu. Situação lamentável para o início do período crítico".
Ao todo, dois sítios localizados no distrito de Alencar foram atingidos: Aroeira e Baixas. Na última sexta-feira (7), um incêndio na mesma região chegou a atingir uma área de 20 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário