quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Crateús - Mulher trans é achada morta com marcas de tiros

Daniele Rodrigues foi a vítima de crimes contra trans no Ceará neste mês de agosto

 Mulher trans é achada morta com ferimentos de tiro em Crateús, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Mulher trans é achada morta com ferimentos de tiro em Crateús

Uma mulher trans identificada como Daniele Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada morta pela Polícia Civil em um matagal, na última quarta-feira (19). O corpo foi achado no município de Crateús, no interior do Ceará.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. A pasta afirmou que equipes da Perícia Forense e da Polícia Militar foram acionadas para o local e realizaram os primeiros procedimentos sobre o crime.
O órgão afirmou ainda que "a Polícia Civil realiza diligências e oitivas no intuito de identificar os envolvidos, bem como elucidar o fato".

Quarto crime contra trans em agosto - Além de Daniele Rodrigues, outras três travestis ou transexuais foram mortas no Ceará neste mês. No dia 3, uma travesti ainda não identificada formalmente foi morta no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza.
Já no dia 8, uma adolescente também não identificada pela foi morta no Bairro Granja Lisboa. Testemunhas informaram à polícia que ela teria entrado em um matagal com dois homens e, em seguida, foram ouvidos disparos de armas de fogo. Os suspeitos do crime fugiram.
No dia 10, a travesti Letícia Costa, de 29 anos, foi assassinada no Centro de Fortaleza. Ela esteve fora da cidade por quatro meses e havia voltado há pouco tempo ao Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário