quarta-feira, 26 de agosto de 2020

CRATO - Hospital São Camilo recebe ventiladores pulmonares doados pelo Papa Francisco

 

A Diocese de Crato recebeu dois ventiladores pulmonares e um ultrassom vindos de Roma, na Itália, doados pelo Papa Francisco. Os equipamentos serão entregues, nesta quarta-feira (26), ao Hospital São Camilo, em Crato, para o tratamento de pacientes com Covid-19.
A Instituição, administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo, é referência para o tratamento de pacientes graves da região de saúde do Crato, composta por 13 municípios. Outras sete unidades de saúde em território brasileiro foram listadas para receber estes suprimentos médicos.
“O gesto demonstra a preocupação do sumo pontífice com a pandemia de Covid-19, que tem abalado o mundo inteiro”, destacou o bispo Dom Gilberto Pastana.
O Hospital possui 42 leitos de enfermaria para tratamentos de paciente com Covid-19 e a taxa de ocupação é de 16,67%. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o Crato soma 5.371 casos confirmados da doença, sendo que 4.050 já estão recuperados. Lá, foram registrados 77 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário