segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Dois incêndios acontecem de forma initerruptas no Centro Sul do Estado

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os dois focos de incêndio ocorreram na tarde do último sábado. Um deles, em distrito do município de Iguatu e o outro em um distrito da cidade de Acopiara

O incêndio no distrito de Nova Acopiara atingiu a mata entre as residências em uma área de cerca de 20 hectares. Ninguém saiu ferido e nenhuma casa foi atingida pelas chamas. Foto: Asscom/Corpo de Bombeiros Militar (Foto: Foto: Asscom/Corpo de Bombeiros Militar)

O incêndio no distrito de Nova Acopiara atingiu a mata entre as residências em uma área de cerca de 20 hectares

Dois focos de incêndio foram atendidos de forma ininterrupta pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em dois distritos localizados nas cidades de Iguatu e Acopiara, na tarde do último sábado (01). De acordo com o comandante das operações, o coronel Nijair Araújo, a equipe atendia o foco de fogo na localidade de Aroeira, no distrito de Alencar, na primeira cidade, quando recebeu a informação de outro incêndio, no distrito de Nova Acopiara, na segunda cidade. As duas localidades são distantes cerca de 60 quilômetros uma da outra.
Segundo o coronel Nijair Araújo, comandante do 4o Batalhão do Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda não foram reveladas. A equipe atendeu ao primeiro incêndio, registrado no distrito de Iguatu e, de lá, se deslocou para uma segunda ocorrência, em Acopiara.
Segundo Nijair Araújo, os Bombeiros foram avisados sobre o incêndio em Nova Acopiara às 15h20min. A equipe realizou o trabalho em cerca de duas horas. A área atingida é de aproximadamente 20 hectares. E, para realizar o combate ao fogo, foram gastos mais de dois mil litros de água. O incêndio no distrito de Nova Acopiara atingiu a mata entre as residências. Ninguém saiu ferido e nenhuma das casas foi atingida pelas chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário