segunda-feira, 17 de agosto de 2020

OBSERVADOR POLÍTICO - SEM CHANCES DE VITÓRIA, EDNALDO LAVOR PODE DESISTIR DA DISPUTA E APOIAR OUTRO NOME PARA A PREFEITURA DE IGUATU

 Observador Político - Home | Facebook

Com a aproximação do prazo para a realização das convenções partidárias e a real necessidade na definição de nomes para disputar pleito deste ano, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, vive um grande dilema, e deve enfrentar uma semana decisiva para seu futuro político.
Sem respaldo junto à população, que inclusive quer vê-lo pelas costas, o prefeito Ednaldo tem agido numa atitude de desespero para viabilizar um segundo mandato. Nos últimos dias, através de uma manobra de bastidores, o gestor teria atuado de forma rasteira para retirar da disputa o deputado Agenor Neto, que é pré-candidato à prefeitura e, segundo análises políticas, é o grande favorito para vencer o pleito em Iguatu.
A estratégia política de Ednaldo, de deixar Agenor sem legenda, não deu certo e só serviu para fortalecer mais ainda o apoio da base do MDB no Ceará ao nome do parlamentar na disputa a Prefeitura de Iguatu.
Nos bastidores, diante do cenário político, fala-se que o Prefeito Ednaldo está agindo em duas frente. Uma das estratégias do prefeito Ednaldo seria fortalecer sua pré-candidatura, utilizando muito dinheiro para conquistar lideranças e até a desistência de pré-candidatos a prefeito para apoia-lo. Na outra opção, a mais difícil, em tese, Ednaldo estaria analisando a retirada de seu nome do pleito e apoiar um laranja e com isso não sofrer uma grande derrota nas urnas, devido a grande rejeição da população a seu nome. Aguardem os acontecimentos dessa semana, pois será decisiva para o Prefeito Ednaldo Lavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário