segunda-feira, 31 de agosto de 2020

PCC mantinha membros dentro de presídios do Ceará com influência em diversas áreas do Estado

 

Fora de São Paulo, o Ceará é um dos estados que mais tem membros do PCC mantidos pela organização criminosa. Não é de se estranhar que hoje, segunda-feira (31) a operação da Polícia Federal “Caixa Forte” mirou o estado em ação para desmontar a força da facção.
As investigações apontam que 210 pessoas detidas em presídios federais recebiam auxílio mensal por terem alcançado cargos de alto escalão dentro da facção ou por terem realizado missões como a execução de servidores públicos.
Além de membros do PCC, facção que surgiu dentro dos presídios de São Paulo, familiares e pessoas responsáveis pela lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio também são alvos da operação batizada de “Caixa Forte”.
A PF tenta desmontar financeiramente a facção que avançou sua influência para a política. Depois da operação “Caixa Forte” de hoje, um prefeito da Grande Fortaleza treme e teme ir para a cadeia.
A suspeita é que ele faça parte da lavanderia que opera aqui no Estado, inclusive se beneficiando diretamente junto com parentes.
A PF já teria identificado todo esse esquema de propinoduto via postos de gasolina. PCC já comandaria no mínimo 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário