sexta-feira, 21 de agosto de 2020

PF busca provas de fraude com dinheiro público na Prefeitura de Baturité

Verbas federais deveriam ter sido usadas na Educação e Saúde do Município

 

A sede da Prefeitura foi alvo das ações dos agentes federais

Agentes da Superintendência Regional da Polícia Federal do Ceará (PF/CE) cumpriram nesta sexta-feira (21) um mandado de busca e apreensão com o objetivo de coletar novas provas para acrescentar no inquérito policial que investiga desvio de verbas federais destinadas ao município de Baturité, na região do Maciço de Baturité.
De acordo com a investigação federal, as verbas desviadas eram oriundas de diversos ministérios, entre eles, Saúde e Desenvolvimento Regional, e deveriam ter sido empregadas pela Prefeitura de Baturité na construção de unidades básicas de saúde, academia e escola, totalizando mais de 15 convênios.
Durante as diligências realizadas hoje, foram apreendidos documentos originais desses convênios que serão analisados pela perícia criminal da PF. O mandado de busca foi cumprido na sede da Prefeitura de Baturité.
A investigação, iniciada em 2014, apura possível desvio de recursos públicos no valor inicial de R$ 200 mil. Agentes públicos envolvidos em malversação de recursos públicos no ano de 2013 estão entre os alvos da operação.
Os investigados poderão responder pelo crime com pena de reclusão de dois a 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário