domingo, 9 de agosto de 2020

Polícia fecha festa com suspeitos de facção em campo de futebol

Um homem foi detido e outras 11 pessoas foram conduzidas para o 13º Distrito Policial

 Polícia apreende armas, drogas, munição, dinheiro e aparelhos celulares em festa na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Polícia apreende armas, drogas, munição, dinheiro e aparelhos celulares em festa na Cidade dos Funcionários

A Polícia Militar encerrou uma festa que estava sendo realizada por suspeitos de integrar uma facção criminosa no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, na madrugada do último sábado (8). Durante a ação, os policiais apreenderam armas, drogas, munição, entre outros materiais.
Por causa da pandemia causada pela Covid-19, eventos estão proibidos em todo o Ceará desde março, quando foi publicado decreto com normas sobre o isolamento social.
De acordo com a PM, os agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estavam em patrulhamento pela região, quando foram informados acerca de uma festa que estaria ocorrendo em um campo de futebol.
No endereço, os policiais encontraram diversas pessoas ingerindo bebida alcoólica. Foram realizadas buscas no local e os policiais localizaram uma pistola e outra arma de fogo que estavam escondidas dentro de uma lixeira.
Ainda durante as buscas, foram apreendidos pelos militares dois carregadores de pistola, 22 munições, 43 trouxinhas de maconha, 127 saquinhos de líquido análogo a loló, quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um anel.
Conforme a polícia, um homem que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e mais 11 pessoas que participavam da festividade foram conduzidas para o 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários.
Na unidade policial, um inquérito pelo crime de tráfico de drogas foi instaurado pela polícia. O homem com tornozeleira eletrônica, que não teve a identidade revelada, foi levado para uma unidade prisional, pois havia saído do perímetro estipulado pela Justiça.
Já as outras pessoas, foram ouvidas e liberadas, pois no momento do registro da ocorrência os agentes não conseguiram individualizar os delitos de cada uma, segundo a PM.
A Polícia Civil investiga o envolvimento do grupo em outros crimes na região e realiza buscas com o intuito de identificar o proprietário do material ilícito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário