quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Quatro PMs do Bope são indiciados por matar irmãos dentro de casa

Segundo inquérito da Polícia Civil, militares responderão por homicídio qualificado e fraude processual - Durante investigações, eles alegaram que foram recebidos a tiros ao fazer abordagem, mas família sempre negou versão

 Victor de Paula Araújo e Kaleb de Paula Araújo foram mortos a tiros em Trindade — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Victor de Paula Araújo e Kaleb de Paula Araújo foram mortos a tiros

Quatro policiais militares lotados no Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio qualificado e fraude processual pelas mortes dos irmãos Victor e Kaleb de Paula, de 21 e 18 anos. Os dois foram assassinados a tiros durante uma abordagem dos agentes à casa onde moravam, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, no começo deste ano.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a conclusão do inquérito e o envio do mesmo ao Poder Judiciário para que o Ministério Público se manifeste.
Foram indiciados Ricardo da Costa Faria Junior, Leonardo de Oliveira Cerqueira, Jefferson da Silva Gomes e Carlos Pinheiro Lopes.
Já a PM disse que "seguirá todas as determinações judiciais que lhes forem legalmente determinadas para o caso".

Crime - O caso aconteceu em 6 janeiro deste ano. Os jovens foram alvejados no quintal de casa, durante um suposto confronto com os militares, no Setor Maysa 2. Os policiais afirmaram em depoimento que averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas, mas foram recebidos a tiros e revidaram. A família dos jovens, porém, sempre contestou a versão.
A perícia que analisou a ação dos policiais identificou que os órgãos de socorro, o Corpo de Bombeiros e o Samu, foram chamados mais de 20 minutos depois do suposto confronto. Um áudio que registra parte dos tiros ajudou a identificar o tempo entre a abordagem e o pedido de socorro médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário