quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SISTEMA PENITENCIÁRIO - Secretaria multa em R$ 81 mil empresa responsável por alimentação em presídio

Duas sanções foram aplicadas por irregularidades como presença de objetos estranhos e más condições de higiene - Unidade teve casos de anemia em março

 Empresa fornece alimentação para o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), localizado no complexo prisional de Itaitinga II (Foto: Mateus Dantas em 11/11/2016)

Empresa fornece alimentação para o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne

Empresa que fornece alimentação ao Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), foi multada duas vezes por descumprimento contratual pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). As sanções somam R$ 81 mil. Decisões foram publicadas na edição da última segunda-feira (10), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme a Assessoria do Controle Interno da SAP, a alimentação fornecida pela Bom Degusty Assessoria e Alimentos LTDA. apresentou problemas como "má qualidade ou falta de procedência das matérias primas utilizadas", "peso per capita abaixo do especificado, que não atenda ao número de comensais", "presença de objetos estranhos, tais como: insetos, pedras, pedaços de utensílios" e "veículo sem lacre e em más condições de higiene do veículo e das embalagens".
Foi no Cepis que, em março último, 30 internos foram diagnosticados com anemia e lesões na pele. À época, a SAP informou que a alimentação era orientada por nutricionistas e fiscalizada por equipes de controle interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário